Campanha lança “Guia COVID-19: Alimentação Escolar”

05/05/2020 13:49

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação dá continuação a sua série de guias sobre educação e proteção no contexto da pandemia da COVID-19 (coronavírus). O objetivo do Guia COVID-19: Alimentação Escolar é compilar uma série de informações, dados e links úteis disponíveis em fontes confiáveis sobre alimentação escolar no Brasil e no mundo para elaborar recomendações e orientar sobre como atuar para além da ação individual. Este momento é de ação coletiva.

O material foi produzido pela Campanha em parceria com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e o FBSSAN (Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional). O Guia 5 é direcionado a: Comunidade escolar – professores, diretores e profissionais da educação; Família – mães, pais, responsáveis, tias, tios, primas, primos, avós, irmãs e irmãos mais velhos; Tomadores de decisão do Poder Público, especialmente das secretarias e conselhos de educação do país.

Encontre neste Guia:

• O que estamos fazendo no Brasil quanto à alimentação escolar;
  • O que deve e o que não deve ser feito;
  • Boas práticas no Brasil e no mundo;
  • Atuação de movimentos como MST, Movimento dos Pequenos Agricultores, entre outros;
  • Orientações específicas para tomadores de decisão do Poder Público, conselhos e comunidade e famílias;
  • Um olhar específico sobre o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar);
  • O amparo da legislação quanto à alimentação escolar;
  • Orientações do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação);
  • O relevante papel dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE).

Acesse aqui o Guia COVID-19: Alimentação Escolar.

Texto disponível em: <https://campanha.org.br/noticias/2020/05/04/campanha-lanca-guia-covid-19-alimentacao-escolar/> Acesso em: 05 mai 2020.