Material de Orientações para garantia da Alimentação Escolar em tempos de COVID-19

05/05/2020 14:12

O Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com a contribuição do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar do Rio Grande do Norte (CECANE/RN) na tentativa de apoiar as Entidades Executoras (EEx), nutricionistas, Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e a agricultura familiar, elaborou este guia com o objetivo de oferecer informações que possam auxiliar os sujeitos envolvidos na execução do PNAE especialmente no nordeste, durante a pandemia de Coronavirus (COVID-19).

Neste material “estão incluídas sugestões de montagem de kits de alimentos, com inserção de gêneros provenientes da agricultura familiar, visando auxiliar no escoamento da produção desses agricultores. Igualmente, constam orientações sobre a adoção de critérios higiênico-sanitários para evitar contaminações dos alimentos e das pessoas envolvidas nesse processo. Essas medidas devem ser adotadas em todas as etapas que os alimentos irão percorrer: do recebimento dos alimentos na escola até a entrega dos kits aos responsáveis pelos escolares. Ainda têm destaque as estratégias de aquisição dos gêneros alimentícios em situações de emergência e calamidade pública, bem como a importância da atuação do CAE no acompanhamento do processo de execução do PNAE nos estados e municípios”.

Acesse aqui o material do CECANE/UFRN