Material de apoio – Alimentação para menores de 3 anos

01/04/2021 15:37

O CECANE/SC desenvolveu um material de apoio aos Nutricionistas e demais atores sociais intitulado:

“A importância da alimentação escolar na Introdução alimentar e formação de hábitos saudáveis adequados”

Este material foi desenvolvido durante o estágio optativo do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, da Universidade do Estado de Santa Catarina; realizado junto ao Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar de Santa Catarina (CECANE/SC).

• Autora: Cristiane Kraus dos Santos
  • Revisoras: Jussara Cardoso Damiani, Anelise Regina Royer Pinto da Silva, Anete Verena Tittoni Corso e Janaina das Neves

TEMAS ABORDADOS

• O direito à alimentação escolar
  • O cardápio escolar
  • A creche como promotora da alimentação adequada
  • O leite materno
  • Grau de processamento dos alimentos
  • Frutas ou suco?
  • Alimentos que “parece mas não é”
  • Alimentação a partir dos 6 meses
  • Consistência adequada
  • Açúcar
  • A criança que não quer comer

PÚBLICO ALVO

O material foi elaborado para servir de apoio ao Nutricionista e equipe técnica do PNAE, na divulgação das diretrizes do PNAE a respeito dos cardápios escolares para crianças menores de 3 anos.

Esse material pode ser utilizado em formações, eventos, ou ainda como folder. Você pode utilizar ele inteiro ou em partes, a depender do tema que pretende trabalhar no momento.

Use-o como apoio nas suas ações de EAN!!

Clique aqui e baixe o material agora mesmo, aproveita e já compartilha com os colegas nutricionistas.